Toyota apresenta Hilux e SW4 com motor Flex

A Toyota lança no mercado brasileiro a linha Flex do utilitário esportivo SW4, equipado com a nova motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro. Serão incorporadas três versões com este propulsor ao portfólio da picape Hilux, nas configurações SR 4x2, SRV 4x2 e 4x4, todas com transmissão automática de seis velocidades. Para o utilitário SW4, foram adotadas outras três opções em versão única – SR de cinco e sete assentos com câmbio automático e uma de cinco lugares com câmbio manual, voltada apenas a vendas diretas, todas com tração 4x2.

A introdução do motor 2.7L Dual VVT-i Flex complementa a linha diesel da nova Hilux, lançada em novembro de 2015, e do novo SW4, apresentado em fevereiro deste ano. Com a adição da tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), os veículos obtiveram performance superior em relação à geração anterior de motor flex.

SW4

A nova linha Flex do utilitário esportivo SW4 chega ao mercado brasileiro com duas opções: SR 4x2 de cinco assentos e SR 4x2 de sete assentos, com uma renovada e incrementada lista de equipamentos de série.

Para as duas versões, há coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e computador de bordo monocromático. A estas novidades, somam-se o exclusivo Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth, conexão USB e AUX e seis alto-falantes. No volante, ambas configurações possuem comandos integrados de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo, tornando a direção ainda mais segura e prazerosa.

A linha SW4 Flex 2017 também está equipada com ar-condicionado integrado analógico, que atua sobre todas as fileiras de bancos, incluindo saídas específicas para a segunda e terceira (para a versão de sete assentos), com capacidade de ajuste da intensidade para os bancos traseiros, ampliando o conforto a todos os passageiros.

Motor

A nova motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, comum nas versões flex de Hilux e SW4, foi especialmente projetada para o mercado brasileiro. O grande destaque é a adoção da tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível, além da adição do sistema de partida a frio, eliminando a necessidade do subtanque auxiliar, refletindo em melhor desempenho. Outro aprimoramento do novo motor é seu ganho de 7% em eficiência de consumo.

As versões flex da picape média e do SUV apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm.

O propulsor obteve melhorias que visam a entrega de um conjunto que proporcions mais torque em qualquer faixa de rotação, maior economia de combustível e menor emissão de poluentes. Para tanto, houve redução no peso de balancins, retentores e molas, além de uma reestruturação nos formatos da câmara de combustão e da entrada de combustível.

Transmissão

As versões das linhas Hilux e SW4 Flex 2017 dispõem de nova transmissão automática sequencial de seis velocidades, com controle eletrônico (Super ECT), enquanto a SW4 SR 4x2 conta com câmbio manual de cinco velocidades.

O alcance de relações é mais amplo e atinge melhor aceleração em primeira marcha, além de reduzir o consumo de combustível na sexta, diminuindo a velocidade do motor. O sistema é capaz de adequar o desempenho do veículo ao estilo de condução, inclinação do terreno e nível de carga, atingindo, simultaneamente, desempenho e durabilidade.

Segurança

Tanto a picape quanto o SUV da Toyota foram aprovadas nos testes independentes de segurança do Latin NCAP, tendo atingido a nota máxima (cinco estrelas) para passageiros dos bancos dianteiros e traseiros, estabelecendo parâmetros inéditos de segurança dentro de seu segmento.

Na linha 2017, a versão bicombustível SR 4x2 acompanha freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), cintos de segurança dianteiros e traseiros com três pontos, airbags frontais (para motorista e passageiro) e um de joelho, e o sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro.

As versões SRV da picape e SR da SW4, possuem ainda Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC), Assistente de Reboque (TSC) e Assistente de Subida (HAC).

Acessórios

A Toyota possui uma linha de acessórios composta por cerca de 150 itens que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades. No caso específico das novas Hilux e SW4, são cerca de 70 produtos genuínos desenvolvidos com o padrão de qualidade e segurança da marca. Mais do que isso, foram pensados para se encaixar perfeitamente às sofisticadas linhas de design dos carros e para garantir ainda mais conforto e praticidade.

A nova SW4 Flex 2017 conta também com head up display, aplique cromado na tampa do porta-malas, suporte para tablets, caixa organizadora de porta-malas e muito mais.

A linha de acessórios originais Toyota conta com 12 meses de garantia e cobertura total da rede de concessionárias.


Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/

Leia por assunto:

Facebook
Instragram
Receba Novidades
Quer receber ofertas imperdíveis da Araguaia em primeira mão? Preencha os campos abaixo.
Como chegar